Este caso chocou a população da cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul e ganhou destaque nos principais portais de notícias do país.
O velório de Joelma da Silva André, de 33 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido, foi marcado por tristeza e indignação. A cerimônia de despedida ocorreu na manhã desta última quinta-feira (22), no Cemitério Parque de Campo Grande.
Dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e membros da comunidade local se dirigiram até velório para dar o último adeus para Joelma que perdeu a vida pelas mãos daquele que um dia a havia jurado amor.
O principal suspeito de ter cometido o crime é seu ex-marido, identificado como Leonardo da Silva André, de 33 anos. Profundamente abalados e incrédulos diante da brutalidade do crime, os familiares de Joelma não desejaram se pronunciar perante a imprensa.
Joelma foi vítima de um assassinato cruel, sendo esfaqueada no peito na presença de seus cinco filhos, que estavam em casa no momento do ocorrido. O criminoso ainda deixou a faca cravada no peito de Joelma demonstrando a frieza empreendida no assassinato.
Ao longo dos anos, a relação entre Joelma e seu algoz, foi caracterizada por um ciclo de términos e recomeços, marcado por episódios de violência, coerção e chantagem.
Essa união perdurou por cerca de quatro anos, até chegar ao desfecho trágico que resultou na morte de Joelma. O crime ocorreu diante de todos os filhos da vítima, que têm idades que variam entre 16 e um ano.