FamososNotícias

Preta Gil relembra conselho de Gilberto Gil após diagnóstico: “Se for sua hora, aceite”

Olha, na terça-feira passada, dia 27, a Preta Gil apareceu lá no programa Conversa com Bial, na Globo, num episódio que foi gravado antes dela contar pro pessoal nas redes sociais que o câncer tinha voltado. Durante o papo com o Bial, ela lembrou de um conselho que o pai dela, o Gilberto Gil, deu quando ela tava se recuperando daquela sepse que ela teve no ano passado.

Bial até leu um trecho do livro dela, “Preta Gil: Os primeiros 50”, onde dizia assim: “Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar pra ela, isso faz parte da vida”. Imagina ouvir isso do seu pai, uma lenda da música, num momento tão difícil, né?

Então, a Preta contou que o pai falou pra ela que, se um dia ela sentisse que não tinha mais forças, que era melhor aceitar que a vida tava chegando ao fim e partir em paz. “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite”, ela relembrou emocionada. “Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando.” Tipo, ele tava dizendo pra ela que tava tudo bem se ela não aguentasse mais, que era melhor descansar do que sofrer, sabe?

Ela disse que esse conselho foi um ponto de virada, que foi ali que ela percebeu que precisava lutar pela vida dela. Até porque, até aquele momento, ninguém tinha explicado direitinho pra ela o quão grave era o estado de saúde dela. Pra você ter uma ideia, a Preta tava na UTI, com infecção generalizada depois de uma sessão de quimioterapia, correndo risco de vida mesmo.

“Aquilo virou uma chave na minha cabeça porque em nenhum momento ninguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ainda. O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito”, ela contou. “Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda, Pedro [Bial]. Eu tinha acabado de voltar da sepse, estava com risco oito de falecer, ainda na UTI, minha pressão batia 23.” Pensa no sufoco!

Durante o papo, a Preta também comentou que acha que o pai dela deve ter lembrado daquela época, lá em 2016, quando ele foi internado por causa de uma insuficiência renal crônica. Segundo ela, teve um momento que o Gilberto Gil meio que desistiu, sabe? Ele falou que o tratamento tava pesado demais e que preferia parar, achando que o tratamento ia acabar com ele. Ela disse que acredita que ele se viu na mesma situação dela e que isso deve ter influenciado no conselho que ele deu pra ela.

E, além disso tudo, a Preta Gil ainda falou sobre as dificuldades que tá enfrentando depois da retirada do reto. Ela deu essa entrevista pro Bial antes de anunciar a volta do câncer, no dia 22, e compartilhou as mudanças que o corpo dela sofreu por causa da doença e os desafios diários que isso trouxe. É uma barra pesada, mas ela tá ali, firme, compartilhando com a gente como tá sendo essa luta. É muita coragem, né?

Então, essa entrevista dela foi um daqueles momentos que faz a gente parar pra pensar na vida, nas batalhas que cada um de nós enfrenta e em como, às vezes, é preciso ouvir palavras duras pra despertar a força que a gente nem sabia que tinha. E a Preta, com toda a dificuldade, tá mostrando pra gente que, enquanto tiver uma faísca de vida, vale a pena lutar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *