O jeito de dormir pode dizer muita coisa sobre o seu relacionamento; a posição número 3 é a mais triste e perigosa
Cada maneira de se deitar com o companheiro pode representar uma realidade distinta em seu relacionamento.
Estudos científicos e análises comportamentais mostram que a maneira como um casal se deita na cama para dormir pode representar, a depender da posição, diferentes realidades no relacionamento. Trata-se de uma importante linguagem corporal que, em casos específicos, anunciam antecipadamente eventuais problemas futuros.
Posição nº 1: dormir lado a lado, mas distante um do outro
Ainda que nesta posição não haja contato direto, tudo indica que o casal nutra uma boa relação e recíproco sentimento de confiança. Com os dois deitados lado a lado sem que se toquem, há espaço suficiente para que se mexam e encontrem a posição mais confortável.
Posição nº 2: dormir abraçados de frente um para o outro
A posição representa um forte clima de companheirismo e cumplicidade entre o casal. Além disso, o fato de dormirem abraçados significa que o casal nutre um recíproco sentimento de proteção e carinho, ajudando a pegar no sono com mais facilidade.
Posição nº 3: dormir abraçados e acordar afastados
Não há nenhum problema caso o casal, que inicialmente deitou abraçado, acorde pela manhã separados. Trata-se de algo normal e involuntário em busca da posição mais confortável para o repouso, significando, ainda, independência e sinal de boa intimidade.