Política

Bebês são encontrados mortos em local atacado pelo Hamas em Israel; números de mortos no confronto passa de 2 mil

Número de mortos nos confrontos já totalizam mais de mil.

No último final de semana, o grupo extremista armado Hamas começou uma guerra contra Israel. Desde então, vários ataques já foram feitos pelo país, tirando a vida de centenas de pessoas, inclusive civis de outras nacionalidades.

Corpos de bebês foram encontrados sem vida em local que foi atacado pelo Hamas, o kibutz de Kfar Aza. As informações iniciais sobre o assunto foram divulgadas pelo portal de notícias i24 News, mas ainda não se sabe ao certo o número total de crianças mortas nos ataques.

Nesta terça-feira (10), as Forças de Defesa de Israel levaram vários jornalistas de diferentes nacionalidades até o kibutz de Kfar Aza a fim de que eles presenciassem a morte e a destruição causadas pelos terroristas do Hamas nos ataques, que começaram no último sábado (07).

Os jornalistas, que estavam acompanhados de soldados da IDF, percorreram o kibutz e viram a destruição causada pelos extremistas. Protegidos por equipamentos de seguranças, os profissionais se depararam com corpos sem vida em residências marcadas pelo fogo.

Um dos ataques registrados aconteceu no local onde acontecia uma rave. Um dos brasileiros que estavam no evento, Ranani Glazer, de 23 anos, foi atacado e perdeu a vida. Ele estava com a namorada, que relatou o desesperado vivido na festa e explicou que os dois se esconderam sob os corpos no chão para evitarem ser atacados.

Nesta terça-feira (10), o número de israelenses mortos nos ataques do Hamas passou de 1 mil. No total, mais de 2 mil óbitos em decorrência da guerra no país já foram registrados.

Pouco tem se falado sobre os motivos dos conflitos entre Israel e Palestina, mas apesar de sempre ser colocado como a vítima, Israel também promove há anos ocupações ilegais e ataques aos seus vizinhos, resultando em muitas mortes de civis e crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *