A tarde deste domingo (08/01), ficou marcada por conta de todo o vandalismo que acabou ocorrendo em Brasília (DF), no Palácio do Planalto por conta da derrota do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). O local foi cercado por diversos apoiadores de Bolsonaro, onde estavam presente no local para protestarem por conta do resultado das eleições presidenciais que ocorreram em outubro do ano passado em 2022, quando concedeu a vitória ao novo presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), onde comandará o país pela terceira vez em sua carreira política e última.
Em outubro de 2022, o novo presidente da República Lula (PT) acabou conseguindo ser o eleito já durante a disputa no segundo turno, contando com cerca de mais de 60 milhões de votos de seus eleitores espalhados pelo mundo todos, já o seu rival, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que havia comandado o país nos últimos quatros anos, conseguiu cerca de 58 milhões de votos, não sendo o suficiente para conseguir sua reeleição. E desde sua derrota, Jair Bolsonaro (PL) acabou se mudando para Orlando, nos Estados Unidos, lugar onde tem passado suas férias na casa do ex-lutador de UFC José Aldo.
Um dos principais acusados sobre o acontecido é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), onde muitos brasileiros vem divulgando em redes sociais que o ex-presidente teria feito esse movimento em seus grupos de Telegram, onde são considerados grupos altamente privados e restritos, onde apenas fortes apoiadores de Bolsonaro conseguem ter acesso à mensagens de Jair Bolsonaro. Porém, ainda neste domingo, o ex-presidente reapareceu através de sua conta oficial do Twitter para se justificar de todas as acusações feitas contra sua pessoa, onde tem sido o maior atacado por conta dos ocorridos de hoje.
Confira abaixo o pronunciamento oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais sobre os vandalismos que ocorreram em Brasília (DF):